A Petrobras confirmou, nesta segunda-feira, a ocorrência de uma explosão na refinaria Landulfo Alves (RLAM), na Bahia, no domingo. A companhia também confirmou que três pessoas ficaram feridas e afirmou que o abastecimento de combustíveis ao mercado não será afetado.
“A Petrobras informa que na tarde deste domingo houve explosão em um vaso da Unidade Geradora de Hidrogênio da Refinaria Landulfo Alves (RLAM-BA), durante parada programada de manutenção, com três acidentados. Os feridos foram prontamente atendidos pela equipe médica da refinaria, encaminhados ao hospital, e a companhia está prestando a assistência necessária. Todos os serviços da parada de manutenção foram interrompidos para averiguação das causas do acidente. Não houve danos ao meio ambiente e o abastecimento ao mercado não será afetado” informou a estatal, em nota.
Leia Também
Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro Bahia), essa foi a segunda explosão ocorrida na refinaria em menos de uma semana. O incidente anterior, ocorrido na quarta-feira, não deixou feridos.
Localizada no Recôncavo Baiano, a refinaria tem capacidade de processamento de 323 mil barris diários. Seus principais produtos são diesel, gasolina e querosene de aviação, entre outros.