O homem envolvido no espancamento até a morte de um cachorro no último domingo (8), na Paraíba, foi detido nesta quarta-feira (10). Em depoimento, o suspeito confessou o crime e informou que a agressão “não foi para matar”.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Sena Rodrigues, o rapaz é vizinho das duas mulheres – mãe e filha – que aparecem no vídeo espancando o cachorro a pauladas. Ele também teria sido a primeira pessoa a agredir o animal. “Não matei, não. Quem matou foi a mãe dela (da dona do animal)”, alegou o suspeito em depoimento.
Toda ação foi filmada por outro vizinho que estava em casa no momento do crime, se assustou com o barulho e chamou a polícia. O animal estava amarrado por uma corda em uma árvore enquanto sofria a agressão.
“Elas têm uma criação de aproximadamente 14 cachorros. E esse cão era meio complicado, atacava as pessoas, as galinhas dos vizinhos, até os outros cachorros. Ela se injuriou, pegou o bicho e matou a pau” explicou o delegado ao jornal Extra.
Leia Também
Pela Lei de Crimes Ambientais, agressão e morte de animais são crimes de menor potencial ofensivo, com pena máxima de dois anos. Por isso, mesmo confessando, as duas foram autuadas e liberadas horas depois.
[sociallocker]
https://www.youtube.com/watch?v=wxEABX1yMMI
[/sociallocker]