Milhares de internautas fizeram campanha pelo não fechamento do boteco.
Estabelecimento ficava entre duas igrejas evangélicas, em Palmas.
Milhares de internautas se manifestaram nas redes sociais nos últimos dias para dar apoio ao Bar do Araújo. A campanha começou depois da divulgação de uma imagem que mostra o estabelecimento entre duas igrejas evangélicas. Para muitos, a imagem não passava de uma montagem, mas a verdade é que o bar existiu e funcionou de julho a dezembro do ano passado, no setor Jardim Aureny III, na região sul de Palmas. Para a tristeza dos fãs de Araújo, ele “não resistiu” e teve que se mudar do local, mas não foi por causa das igrejas, segundo o proprietário.
Famoso na internet, Joaquim Araújo, de 53 anos, disse à CBN que o ponto era pouco movimentado. “Minha venda caiu quase 80%. Quando dava 22h acabava o movimento, tinha que fechar e ir embora. Hoje, existe igreja de um lado e do outro, mas não foi por isso que me mudei de lá”, revelou.
Segundo Araújo, quando o bar foi instalado no local, em julho de 2014, não havia nenhuma igreja ao lado. Depois de alguns dias a primeira apareceu. A segunda surgiu após dezembro, quando o bar mudou de endereço.
Leia Também
Hoje o estabelecimento funciona no mesmo bairro, mas em outro ponto da quadra. No novo endereço do botequim, Araújo não corre riscos de ter vizinhos inesperados, o imóvel fica em uma esquina. Além dessa vantagem o espaço é bem maior.
Araújo tem uma vida corrida. Durante o dia trabalha como agente de saúde e à noite atende aos clientes no bar. Ele não tem contas em redes sociais e não tinha ideia do sucesso que o bar faz na internet. Ele tomou conhecimento da fama instantânea por meio dos filhos e das pessoas que o cumprimentam na rua.
“Me deparei com gente que disse: ‘Ah você é o famoso Araújo? Moço eu vi uma reportagem na internet sobre você’. Beleza, é bom eu saber disso e saber que meu bar está fazendo sucesso na mídia.”
O local onde funcionava o Bar do Araújo está vazio. O dono do imóvel, que não teve o nome divulgado, disse que desistiu de alugar e que vai transformar o ponto em um depósito.
Enquanto isso, no outro ponto da quadra, a intenção de Araújo é movimentar o estabelecimento e lucrar com o sucesso obtido na internet. “Eu quero participar desse sucesso juntamente com o movimento do Bar do Araújo”, disse.
Apoio nas redes sociais
A campanha #resistearaujo começou no mês de maio em uma rede social após a divulgação da imagem na internet. Não é possível dizer quem postou a foto, o certo é que a imagem se tornou um viral. Araújo ficou tão famoso que até virou perfil nas redes sociais.
Nos comentários na internet, as pessoas deram apoio ao Araújo, lançaram tags e também foram polêmicas ao falarem sobre a imunidade de impostos concedida às igrejas. “Na foto vemos três típicos estabelecimentos comerciais, apenas o do meio paga impostos. #ForçaAraújo #ResisteAraújo”, disse um internauta.
Do G1