O biólogo Thomas Lewinsohn, professor do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-Unicamp), inaugura amanhã (21/09) a mostra fotográfica “Entre Marés”. A exposição conta com 75 fotos, destacando padrões abstratos encontrados em justaposições de areia, água e rochas, capturadas durante andanças por praias de São Paulo e do Nordeste entre 2008 e 2024.
Com experiência prévia como fotógrafo industrial e científico nos anos 1970, Thomas também registrou manifestações culturais no Rio de Janeiro, como candomblé, artistas, músicos e montagens teatrais. Além disso, participou do projeto “Circumambulatio” da artista visual Anna Bella Geiger. Esse trabalho, considerado uma importante produção da vanguarda setentista, será reexposto a partir deste sábado no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, com uma roda de conversa com Geiger e Thomas.
A exposição “Entre Marés” ficará em exibição no Instituto Pavão Cultural, na Cidade Universitária em Campinas, de 21 de setembro a 19 de outubro, com visitas de quartas a sábados, das 15h às 19h. O endereço do instituto é rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Campinas, SP.
Para mais informações, entre em contato através dos e-mails pavaocultural@gmail.com e gcaldas@unicamp.br ou pelo telefone/WhatsApp (19) 99633-4104.
Informações da Agência FAPESP
O Amazon Prime Video está repleto de filmes natalinos encantadores para todos os gostos! Com…
A Conmebol divulgou nesta terça-feira (17) os detalhes do sorteio para a fase preliminar da…
A rede de restaurantes Agência está com 07 vagas abertas para Atendente de Balcão. A…
O abastecimento de água em algumas regiões da Bahia foi reduzido pela Empresa Baiana de…
O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, ressaltou o entendimento entre os líderes das bancadas…
Como já é tradição, as famílias candeenses atendidas pelos programas sociais vinculados a Secretaria de…