A FAPESP recebeu, no dia 23 de setembro, a visita de representantes da Ohio State University (Estados Unidos) para discutir estratégias de cooperação científica entre pesquisadores do Estado de São Paulo e da instituição norte-americana.
A assinatura de acordos científicos com a FAPESP possibilita a colaboração entre instituições do exterior e pesquisadores vinculados a todas as universidades e instituições de pesquisa no Estado de São Paulo, com projetos apoiados pela Fundação, conforme destacou o presidente da FAPESP.
A Ohio State University já mantém parcerias em pesquisa com instituições paulistas, como a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), e agora busca estabelecer novas parcerias estratégicas com universidades e instituições de pesquisa do Estado de São Paulo.
A comitiva de Ohio, composta por diversos representantes da instituição, se reuniu com membros da FAPESP para discutir essas possíveis colaborações. Entre os representantes da Ohio State University estavam diretores de faculdades, professores e coordenadores de relações públicas. Pela FAPESP, estavam presentes o assessor da Presidência, o gerente de colaborações em pesquisa e o assessor da gerência de colaboração em pesquisa.
Informações da Agência FAPESP
Uma segunda-tenente da Polícia Militar foi vítima de um grave acidente ocorrido na manhã desta…
Andressa Urach, conhecida por sua participação em "A Fazenda" e produção de conteúdo adulto, revelou…
Desde que assumiu a gestão da Refinaria de Mataripe, em dezembro de 2021, a Acelen…
A 25ª edição do Grammy Latino, realizada nesta quinta-feira (14) em Miami, destacou a força…
A manhã desta quinta-feira (14) foi marcada por uma discussão estratégica na Unidade Básica de…
A saúde masculina, muitas vezes cercada por tabus, continua sendo um desafio no Brasil. De…