FAPESP procura gestores públicos interessados em atuar como pareceristas

Por Redação
2 Min

A FAPESP está com uma oportunidade para integrar gestores públicos em seu banco de pareceristas. O objetivo é ampliar um banco de pareceristas em gestão e políticas públicas com qualificação técnica para avaliar projetos no âmbito do edital Programa de Pesquisa em Políticas Públicas da FAPESP – PPPP.

Com periodicidade anual, o edital do Programa de Pesquisa em Políticas Públicas (PPPP) busca ser plural e diverso, permitindo o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento acadêmico com a sociedade e a gestão pública. Priorizando em seus projetos a aplicação direta de metodologia científica no aprimoramento das políticas públicas, nos processos de sua gestão e na inovação em gestão pública que contribuam para o desenvolvimento sustentável do Estado e para a melhoria do bem-estar da sociedade.

Outra característica própria do PPPP é a proposição, elaboração e execução do projeto de pesquisa serem, necessariamente, resultado da interação colaborativa entre pesquisadores e gestores públicos, com possibilidade de participação de organizações da sociedade civil e do público-alvo das políticas públicas envolvidas.

O PPPP se identifica como uma plataforma de facilitação da participação conjunta e colaborativa desses atores na formulação, desenho, redesenho, análise, monitoramento, implementação e inovação da gestão pública.

Os gestores públicos que tiverem interesse em integrar o banco de pareceristas em gestão e políticas públicas da FAPESP devem preencher este formulário – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePdZofah63___lFpHbL28HO1xWMLPYb29TxvFEJVpfDWB6eA/viewform.

Caso haja projetos nas áreas de conhecimento dos inscritos, eles serão contatados para cadastro no sistema SAGe da FAPESP e emissão de pareceres.

A FAPESP prevê remuneração (R$ 295,00 por parecer) pela realização dos pareceres somente em caso de pareceristas de fora do Estado de São Paulo.

Eventuais dúvidas devem ser enviadas para o e-mail chamada-pppp@fapesp.br.

Informações da Agência FAPESP

Compartilhe Isso