Prime Video usará inteligência artificial para recomendar conteúdo

Por Redação
2 Min

A Amazon Prime Video está testando um novo recurso que utiliza inteligência artificial para recomendar grupos de conteúdo, substituindo os tradicionais algoritmos. Se você for parte do teste, verá novos “Tópicos de IA” personalizados de acordo com seus interesses, como “ficção científica alucinante”, “missões de fantasia” ou “jornadas emocionantes de personagens”. Cada categoria incluirá programas, filmes e canais lineares que se alinham com esses rótulos gerados pela IA. Além disso, você poderá refinar ainda mais as recomendações ao selecionar tópicos relacionados à categoria de interesse, o que, segundo a Amazon, facilita a “descoberta de mais conteúdo sem esbarrar em um beco sem saída”.

O recurso está sendo lançado primeiro nos EUA. Serviços de streaming como a Netflix já utilizam algoritmos de aprendizado de máquina para sugerir conteúdos com base no histórico de visualização. No entanto, com essa novidade, o Prime Video dá um passo à frente, incorporando mais IA às suas recomendações, algo esperado devido ao crescente interesse por essa tecnologia e aos esforços da Amazon em se posicionar como líder no setor. Por enquanto, a Amazon afirmou que os “Tópicos de IA” estão sendo lançados para dispositivos de sala de estar selecionados nos EUA, como a Fire TV.

Além disso, no mês passado, o Prime Video também introduziu recapitulações de IA, permitindo que os usuários resumam temporadas inteiras, episódios ou até partes específicas de episódios. A novidade foi pensada para evitar que os espectadores se deparassem com spoilers enquanto tentam se atualizar sobre a trama.

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso