Cheque as 10 piores filmes de 2024 pela crítica

Por Redação

O ano de 2024 chegou ao fim, e com ele vêm as habituais retrospectivas e listas dos melhores e piores momentos do ano. Enquanto as produções de destaque recebem sua merecida atenção, também é hora de relembrar os fracassos e decepções que marcaram o mundo do cinema.

Pensando nisso, elaboramos uma lista dos 10 piores filmes de 2024, de acordo com a crítica especializada. Para isso, analisamos as principais críticas presentes em agregadores de críticas e sites especializados em cinema.

A lista começa com “A Batalha das Pop-Tarts (2024)”, dirigido e estrelado por Jerry Seinfeld. A comédia, lançada pela Netflix, recebeu duras críticas, especialmente pela falta de humor que seria esperado vindo do renomado comediante de “Seinfeld.

Outro destaque negativo foi “Hellboy e o Homem Torto (2024)”. A nova empreitada do herói nos cinemas deixou a desejar, principalmente devido aos aspectos técnicos criticados pelos especialistas. A trama se passa nos anos 50 e segue Hellboy e uma agente novata em uma missão sobrenatural.

Já “Coringa: Delírio a Dois (2024)” foi uma enorme decepção para os fãs do filme original. A sequência, considerada enfadonha, recebeu críticas por tentar se afastar do gênero musical, sem sucesso. Na trama, Arthur Fleck encontra Harley Quinn em um hospital.

Outro filme que desapontou a crítica foi “O Exorcismo (2024)”, um terror sobrenatural com Russell Crowe. A recepção amplamente negativa destacou o modo clichê como a história se desenvolve, prejudicando a experiência do espectador.

“Os Estranhos: Capítulo 1 (2024)” também não escapou das críticas negativas. O filme da franquia, seguindo um casal aterrorizado por psicopatas, foi duramente criticado pela má construção de personagens e trama.

“Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes (2024)” foi descrito como chato e nada inspirado pelos críticos. A história acompanha Kora e os guerreiros sobreviventes em uma missão de defesa contra um ataque alienígena.

A adaptação cinematográfica de “O Corvo (2024)” também foi um fracasso tanto do público quanto da crítica. O filme foi considerado sem imaginação e a trama, sobre um homem que retorna dos mortos em busca de vingança, não encantou.

“Feios (2024)”, baseado em um romance de Scott Westerfeld, recebeu críticas negativas por todos os lados. A distopia, onde as pessoas são transformadas cirurgicamente aos 16 anos, foi mal avaliada em atuações, roteiro e criação do universo.

“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo (2024)” também não conquistou a crítica. Considerado genérico e inócuo, o filme baseado em videogame não conseguiu agradar. A trama acompanha Lilith e um grupo de heróis em busca de uma garota desaparecida.

Por fim, “Madame Teia (2024)” foi um fiasco completo. Descrito como vergonhoso, estranho e maçante, o filme foi um dos piores da história dos filmes de quadrinhos, contando a história de origem de Cassandra Webb.

Em conclusão, 2024 foi um ano repleto de lançamentos decepcionantes, mostrando que nem sempre a indústria cinematográfica acerta em suas produções. Resta aos cineastas aprender com esses erros e buscar aprimorar a qualidade do cinema em futuros lançamentos.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso