Após mais de 50 anos de liderança, a família Broccoli anunciou sua saída da direção da franquia 007, deixando a gestão nas mãos do Amazon MGM Studios. A confirmação veio através de um comunicado divulgado pela empresa.
Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, responsáveis pela produção dos filmes desde a década de 1990, informaram que estão se retirando de suas funções e transferindo o controle criativo para o estúdio, após a aquisição da MGM pela Amazon no ano de 2022.
Com essa mudança, a gigante de tecnologia passa a ter a palavra final na escolha do próximo ator para interpretar o icônico personagem, embora ainda não haja uma previsão oficial sobre a data de lançamento ou a confirmação do novo 007.
Amazon no comando do próximo 007
Barbara e Wilson ainda manterão uma parte da propriedade da franquia, porém as decisões criativas ficarão sob responsabilidade da Amazon. Essa transição acontece quatro anos após a última aparição de Daniel Craig como Bond em “007 – Sem Tempo para Morrer” (2021).
Essa reconfiguração abre caminho para uma possível reformulação da franquia, incluindo a criação de spin-offs ou séries adicionais, como a já lançada “007: Estrada para o Milhão”, que não foi bem recebida por fãs e críticos.
Além disso, o anúncio ajuda a explicar o longo atraso na produção do próximo filme da série, o 26º. O futuro da franquia ainda é incerto, mas a mudança de liderança levanta especulações sobre o que está por vir.
O futuro de Bond, James Bond
Com a falta de informações sobre o próximo filme e protagonista, surgem as especulações sobre o futuro da franquia. Com o novo acordo, a franquia 007 pode expandir seus horizontes, seguindo os passos de outras grandes franquias, como Star Wars, que se expandiu no Disney+.
O intervalo entre “Sem Tempo para Morrer” e o próximo filme de Bond pode superar o recorde de seis anos entre lançamentos da franquia. Jennifer Salke, chefe do Amazon MGM Studios, indicou que existem várias possibilidades para dar continuidade à saga de Bond, sem pressa, mas também sem preocupações em relação ao tempo entre os lançamentos.
Assista a filmes e séries
Para os fãs da franquia 007, a novidade deixa muitas expectativas em aberto. A transição de controle coloca nas mãos do Amazon MGM Studios a responsabilidade de conduzir o futuro das aventuras de James Bond. O tempo dirá como essa mudança impactará o universo cinematográfico do espião mais famoso do cinema.
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.