A Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes no segundo trimestre deste ano, completando o seu primeiro semestre com perda de clientes após uma longa fase de forte expansão. No entanto, o resultado da plataforma de streaming divulgado nesta terça-feira (dia 19) no seu balanço financeiro referente ao período entre abril e junho foi melhor que a previsão da própria empresa e a expectativa do mercado. A empresa, no entanto, prevê a recuperação desse 1 milhão neste terceiro trimestre.
Em abril, a Netflix havia previsto perda de 2 milhões de clientes no segundo trimestre, mas o número de clientes perdidos ficou em 970 mil. A maior parte dos analistas de mercado trabalhava com estimativas de perda de 1,4 milhão a 1,8 milhão de assinantes, mesmo com o grande sucesso alcançado pela quarta temporada de sua série “Stranger Things”.
O resultado acabou sendo visto positivamente pelos investidores. As ações subiram 12% nas negociações após o fechamento do mercado nos EUA, quando o balanço foi divulgado. A empresa perdeu 1,3 milhões de clientes nos EUA e outros 770 mil na Europa e no Canadá. Em compensação, manteve forte crescimento na Ásia, com 1,1 milhão de novas assinaturas.