Warner Bros. Discovery anuncia investimento pesado em animes
A Warner Bros. Discovery planeja aumentar sua produção de animes, com mais de 10 títulos anuais a partir de agora. O presidente da empresa para a Ásia e região do Pacífico, James Gibbons, revelou que a meta anterior era de cinco a 10 produções por ano.
De olho no público de 18 a 30 anos
A estratégia de concentração nesse público alvo tem uma justificativa comercial. Gibbons destacou que os animes são a melhor maneira de alcançar a faixa etária dos 18 aos 30 anos. Além disso, ele enfatizou que a Warner Bros. Discovery possui uma base sólida de fãs para suas animações nos Estados Unidos, em algumas regiões da Europa e na América Latina.
O estúdio da empresa, encarregado desse tipo de produção, foi estabelecido em 2011 e já entregou mais de 80 títulos. Entre os sucessos estão “JoJo’s Bizarre Adventure”, “Record of Ragnarok” e “SPY x FAMILY.
Mercado de animes em crescimento
- A subsidiária japonesa da Warner Bros. está envolvida em diversas propriedades, como “Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?” e “Food Wars! Shokugeki no Soma”.
- Além disso, também é responsável pela produção de animações baseadas em propriedades japonesas, como “Godzilla”, “Rurouni Kenshin”, “Gintama” e “Death Note”.
- A Warner anunciou recentemente uma nova adaptação do mangá de Tetsuo Hara, “Fist of the North Star (Hokuto no Ken)”.
- Atualmente, a empresa está desenvolvendo o título original “Suicide Squad ISEKAI” em colaboração com o Wit Studio, com lançamento previsto para julho deste ano.