Os trabalhadores com direito à cota do PIS poderão conferir nesta segunda-feira (16), na Caixa Econômica Federal, quais são os valores que irão receber a partir de agosto. Os recursos no fundo terão reajuste de 8,9%.
Para saber quanto será possível retirar, os profissionais devem acessar o site www.caixa.gov.br/cotaspis. A consulta também pode ser feita pelo telefone 0800-7260207, nos caixas eletrônicos, com Cartão do Cidadão, e nas agências da Caixa.
É preciso informar CPF ou NIS (Número de Identificação Social) e data de nascimento.
Tem direito à cota do fundo PIS/Pasep quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor entre 1971 e 4 de outubro de 1988.
No caso do Banco do Brasil, que paga o Pasep, também haverá o reajuste, mas não é possível fazer a checagem. Nos canais de atendimento do banco, só é possível saber se o profissional tem direito ou não à cota. O BB não divulga valores.
O dinheiro corrigido cairá na conta dos clientes da Caixa e do BB no dia 8 de agosto. Entre 14 de agosto e 29 de setembro quem não é correntista ou poupador também poderá sacar os valores.
A cota do PIS/Pasep é diferente do abono, que é pago todo ano a quem trabalhou no ano anterior com carteira assinada por pelo menos um mês, ganhando até dois salários mínimos. Com informações da Folhapress.
Em entrevista aos veículos Resenha de Notícias, Jornalismo Cidadão, Se Conecta Bahia e Candeias Mix,…
O prefeito de Candeias, Drº Pitágoras, fez um alerta em suas redes sociais na tarde…
Um trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo resultou em quatro mortes na madrugada desta…
A cidade de Madre de Deus, na Bahia, celebra com orgulho as conquistas de seus…
A Refinaria de Mataripe, administrada pela Acelen, estabeleceu um novo recorde de produção de destilados…
Na madrugada desta segunda-feira (11), um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou pelo…