Os trabalhadores beneficiados pelo saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço têm até esta segunda-feira (30/11) para movimentar os valores creditados na conta Poupança Social. Caso contrário, o dinheiro retornará ao FGTS.
A crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 levou a autorização da Medida Provisória nº 946/2020, publicada em abril deste ano, que permitia a liberação de valores de até R$ 1.045 para cerca de 60 milhões de brasileiros.
Os recursos foram depositados nas contas de Poupança Social digital entre 29 de junho e 21 de setembro pela Caixa Econômica Federal, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Cerca de 55 milhões contas digitais foram criadas pela Caixa para realizar o pagamento.
Caso trabalhador tenha feito qualquer movimentação, sem valor mínimo, o dinheiro não retornará ao fundo. Além disso, o trabalhador que rejeitou inicialmente o valor ou que teve o dinheiro devolvido ao Fundo de Garantia poderá solicitar o crédito pelo aplicativo do FGTS até o dia 31 de dezembro.
Uma segunda-tenente da Polícia Militar foi vítima de um grave acidente ocorrido na manhã desta…
Andressa Urach, conhecida por sua participação em "A Fazenda" e produção de conteúdo adulto, revelou…
Desde que assumiu a gestão da Refinaria de Mataripe, em dezembro de 2021, a Acelen…
A 25ª edição do Grammy Latino, realizada nesta quinta-feira (14) em Miami, destacou a força…
A manhã desta quinta-feira (14) foi marcada por uma discussão estratégica na Unidade Básica de…
A saúde masculina, muitas vezes cercada por tabus, continua sendo um desafio no Brasil. De…