O saque emergencial de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), programa destinado a todo trabalhador com carteira assinada, pode ser autorizado pelo Governo Federal novamente em 2021, segundo publicação da Folha de São Paulo.
A ação está em estudo e pode ser adotada com outras iniciativas. A ideia do Ministério da Economia é injetar dinheiro no mercado. No texto, a Folha revela que a pasta está elaborando um cardápio de medidas que poderão ser acionadas a depender da intensidade das crises sanitária e econômica.
Nos estudos do plano de contingência, o Ministério estaria fazendo desenhos para os mais diversos cenários. Entre as possibilidades, está prevista a hipótese mais grave, com chance de piora da pandemia da Covid-19 e nova decretação de estado de calamidade.
Ainda segundo o jornal, para todos os cenários avaliados, o plano prevê que as ações iniciais não terão impacto nas contas públicas. As primeiras a serem acionadas devem ser as antecipações do 13º benefício de aposentados e do abono salarial para quem recebe até dois salários mínimos.
A diplomação do prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), da vice-prefeita Ana Paula…
O consórcio internacional do projeto do Telescópio Gigante Magalhães (GMT) lançou o "Universo Expansivo", um…
O Amazon Prime Video está repleto de filmes natalinos encantadores para todos os gostos! Com…
A Conmebol divulgou nesta terça-feira (17) os detalhes do sorteio para a fase preliminar da…
A rede de restaurantes Agência está com 07 vagas abertas para Atendente de Balcão. A…
O abastecimento de água em algumas regiões da Bahia foi reduzido pela Empresa Baiana de…