Preço dos combustíveis sofrerá novo reajuste em 20 dias, diz Bolsonaro

Por Redação
2 Min

© REUTERS/Sergio Moraes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira (1º), que a Petrobras anunciará um novo reajuste no preço dos combustíveis em 20 dias. Segundo ele, a informação é extraoficial.

“A Petrobras anuncia, isso eu sei extraoficialmente, novo reajuste em 20 dias. Isso não pode acontecer. A gente não aguenta, porque o preço do combustível está atrelado à inflação”, disse.

Bolsonaro ainda chegou a reclamar de governos anteriores como, por exemplo, o de Michel Temer, quando se iniciou a política de atrelar o preço do combustível ao dólar. Ele também voltou a dizer que o “culpado” pelo alto preço dos combustíveis é o ICMS e defendeu a privatização da Petrobras.

“Esta semana vai ser um jogo pesado com a Petrobras, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é de bom não cai nada em meu colo. O ideal — falei com o Paulo Guedes — é nós partirmos para privatizar a Petrobras. Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”, sinalizou.

O presidente ainda afirmou que estuda usar dividendos da empresa para reduzir o preço do diesel. “Então, o que eu quero da Petrobras: no tocante aos rendimentos que a Petrobras dá ao governo federal, não me interessa esses recursos. Tenho conversado com Paulo Guedes. Nós queremos que isso seja revertido diretamente em diminuição do preço do diesel na ponta da linha”.

“A prioridade é o preço do combustível. Eu vi muito rapidamente, não quero falar agora, o lucro da Petrobras. A Petrobras é uma em parte estatal e monopolista. A política não deve ser essa”, disse.

Compartilhe Isso