Uma longa fila se formou desde o final da tarde de sábado (9) para garantir vaga no Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho (CEJAL). As matrículas começam nesta segunda-feira (11) e vão até o dia 21 de janeiro. Para garantir a vaga, os pais devem procurar a escola mais próxima no período determinado.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Seduc), informou que todos os alunos do município serão devidamente matriculados e que não é preciso dormir em filas para garantir a matrícula na rede municipal.
“Todas as unidades de Ensino Fundamental I vão matricular alunos do primeiro ao quinto ano. Não é apenas a Arlete Magalhães que vai receber os meninos, pois a escola não tem capacidade para todos os alunos nessa faixa etária. Por conta disso, todas as escolas do fundamental receberão os alunos conforme o local das suas residências. Por isso, não há necessidade de filas, pois há vagas para todos”, explicou a secretária Ana Cristina Oliveira.
No ato da matrícula, o pai ou responsável deverá apresentar originais e cópias da certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, NIS (do titular do Bolsa Família que o aluno é dependente), Cartão Cidadão (se tiver), além do cartão do SUS e 02 fotos 3×4.
Alunos na faixa etária de 01 ano e 08 meses a 05 anos têm matrícula assegurada nas séries iniciais da Educação Infantil; de 06 a 14 anos no Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino. Já alunos entre 15 e 17 anos poderão ser matriculados no Fundamental, nos turnos matutino e vespertino; depois de atendida a clientela de 06 a 14 anos, aqueles com idade superior a 17 anos deverão, preferencialmente, ser matriculados no turno noturno.
De acordo também com o calendário divulgado pela Seduc, a Jornada Pedagógica 2016 será realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro. O ano letivo inicia no dia 29 de fevereiro.