O programa “Partiu Estágio”, do Governo da Bahia, convocou cerca de 1.150 estudantes universitários da capital, Região Metropolitana de Salvador e cidades do interior do estado. Esta terceira chamada do programa, divulgada nesta segunda-feira (27/9), oferece oportunidades de estágio a estudantes de instituições sediadas na Bahia.
Na cidade de Salvador, 714 estudantes foram convocados, enquanto na Região Metropolitana de Salvador e no interior, o total foi de 436. Feira de Santana e Vitória da Conquista foram as cidades com o maior número de convocados, sendo a maioria dos universitários dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia.
A lista completa dos selecionados está disponível no site da Secretaria da Administração, e os estudantes também serão contatados via ligação e notificação do ba.gov.br. No total, 55 órgãos serão contemplados com as contratações, com destaque para a Secretaria de Educação (SEC), que convocou 379 estudantes; a Secretaria de Saúde (Sesab), com 120; e a Polícia Civil, com 70.
Leia Também
Os futuros estagiários devem entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão onde irão atuar, por e-mail ou telefone, entre os dias 1 e 14 de agosto, para obter informações sobre a entrega da documentação.
A documentação exigida inclui comprovante de residência, cópia da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Identidade do representante legal, declaração da Instituição de Ensino informando o semestre letivo, comprovante de matrícula e frequência, declaração de não exercício de atividade remunerada em órgão público, certificados de eleitor e reservista, comprovação de inscrição no CADÚNICO, histórico escolar do Ensino Médio, e declaração da escola em que cursou o ensino médio como bolsista integral.
Os estudantes que não se apresentarem dentro do prazo indicado podem perder o direito à vaga de estágio. Em caso de dúvidas ou necessidade de informações sobre a documentação, é importante entrar em contato com o órgão para o qual foram selecionados.
Este programa oferece uma oportunidade valiosa para os estudantes universitários da Bahia adquirirem experiência e colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação. A parceria entre o Governo da Bahia e as instituições de ensino demonstra o compromisso em proporcionar oportunidades de crescimento profissional e acadêmico para os jovens do estado. O “Partiu Estágio” é mais do que um programa de estágio, é uma porta de entrada para o mercado de trabalho e uma chance de desenvolvimento pessoal e profissional para os estudantes da Bahia.