O estudante Admilson dos Santos Boaventura, morador do povoado Sítio da Conceição, na zona rural de Adustina, no nordeste da Bahia, aluno do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Castro Alves, foi eleito o representante da Bahia para o projeto Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) e será um dos 27 brasileiros, um de cada estado, a exercer um mandato de dois anos (2016 a 2018) no PJM. O projeto é sobre gestão escolar.
Admilson embarca para Brasília no dia 12 de dezembro, onde para um curso de formação sobre o papel do parlamentar juvenil e ainda participar de encontros nacionais e internacionais para a troca de experiências com estudantes dos demais países participantes.
O estudante baiano foi eleito por votação na internet, totalizando 1.127 votos, após apresentar o projeto intitulado ‘Progresso Conjunto – Sua opinião faz a mudança’, que propõe um modelo educacional no qual o aluno opine e participe das tomadas de decisões, juntamente com a gestão escolar.
Novas perspectivas
Filho de lavradora, cinco irmãos, Admilson só conhece a Bahia e o estado de Sergipe, por morar na divisa entre os dois estados. Ele comemorou o resultado e acredita que a participação no Parlamento Juvenil do Mercosul irá abrir novas perspectivas para a vida dele.
“Foi uma grande luta para chegar até aqui porque sou muito esforçado e nunca desisto de meus objetivos. Estou muito feliz porque vou viajar de avião pela primeira vez e poder conhecer outros Estados brasileiros e países. Quero dar o melhor de mim e orgulhar minha mãe que me criou sozinha e, apesar das dificuldades, nunca deixou de me apoiar. Esta é uma oportunidade incrível e que vai ser muito importante para a minha carreira”, revela o estudante.
por Agora na Bahia