Nesta quinta-feira 17, os alunos da Escola Conselheiro Luiz Viana, localizada no distrito de Menino Jesus, visitou o Museu de Arte Moderna (MAM – Bahia), em Salvador.
O museu é formado por cerca de 1.000 peças de arte popular nordestina, coletadas desde o final da década de 1950 e início dos anos 1960, é integrada por carrancas da proa de barcaças do Rio São Francisco, esculturas em cerâmica representando animais e figuras humanas, candeeiros, panelas, potes de barro, brinquedos, utensílios domésticos e objetos de uso diário criados a partir de materiais recicláveis.
Leia Também
Além da exposição de cerâmica, os alunos conheceram artes dos principais artistas da Bahia, como Almandrade, Karina Rabinovitz, Jamison Pedra, Dionísio Del Santo e entre outros.
Os alunos do oitavo e nono ano, foram acompanhados pela diretora Eliete Mercês e a professora de história Angélica Santiago, que ficaram muito felizes com a oportunidade. Elas relataram ainda que não conheciam o museu e ficaram encantadas com o lugar.
“Eu achei o passeio muito produtivo, o lugar é bonito e organizado. Não conhecia o museu, achei interessante e com certeza irei lembrar.” Disse a aluna Daniele Teles, do nono ano.