Abertas seis mil vagas para cursos profissionalizantes em 71 cidades da Bahia

Por Redação
2 Min

O Projovem Campo tem duração de 24 meses e 3.630 vagas para candidatos que moram na zona rural.

Jovens com idade entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental e estão fora da escola, mas que desejam retomar os estudos e obter uma qualificação profissional, podem se inscrever para concorrer a uma das 6.570 vagas dos programas Projovem do Campo e Projovem Urbano.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20, nos 71 municípios do estado com vagas abertas. Em Salvador e Região Metropolitana estão disponíveis 1.050 vagas. Os cursos são promovidos pela Secretaria da Educação do estado  e garantem um diploma de conclusão do ensino fundamental e outro de formação profissional na modalidade escolhida. Os estudantes terão direito a uma bolsa auxílio mensal de R$ 100.

Veja onde se inscrever nos 71 municípios com vagas abertas

O Projovem Campo tem duração de 24 meses e 3.630 vagas para candidatos que moram na zona rural. As oportunidades são nas áreas de agroindústria, agricultura, extrativismo, sistema de cultivos e sistema de criação. Já para o Projovem Urbano, a duração do curso será de 18 meses e as vagas são nas áreas de administração, alimentação, arte e cultura, construção e reparos, metalmecânica, saúde e telemática.

Os inscritos nessa modalidade, que tem filhos de até 8 anos, poderão usar uma sala de acolhimento, onde as crianças podem ficar enquanto eles estudam. Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao centro de formação profissional do município onde desejam estudar, com originais e cópias de RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e histórico escolar.

Alunos com o ensino fundamental incompleto serão submetidos a um teste de leitura e escrita, por meio do qual será comprovado se o candidato tem capacidade para participar do programa.

Compartilhe Isso