A Microsoft está com inscrições abertas para a segunda edição do programa Microsoft Entrepreneurship for Positive Impact (EFPI). O programa é voltado para startups que usam a tecnologia para resolver problemas importantes e ter um impacto positivo na sociedade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de março neste link.
Quem pode se inscrever no programa da Microsoft? As startups interessadas devem estar alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) e devem estar envolvidas no desenvolvimento de um produto ou serviço baseado em software de propriedade própria. As empresas devem ser de capital fechado e ter um fim lucrativo, estando em estágios Pré-Seed, Seed ou Série A-C (ou equivalente).
O programa oferece benefícios como acesso ao Founders Hub da Microsoft para Startups, eventos de visibilidade, amplificação e destaque global, bem como acesso a iniciativas inovadoras e parcerias regionais. As startups selecionadas podem receber até US$ 150 mil em créditos do Azure, ferramentas da Open AI, acesso ao GitHub e ao Microsoft Teams, rede de mentores, consultoria técnica do Azure, programas de mentoria e coaching, e ferramentas de conectividade do ecossistema e recursos de Go-To-Market. As inscrições estão abertas e prometem impulsionar projetos inovadores com impacto positivo na sociedade..