Cisco Brasil lança programa de cibersegurança em parceria com o Centro Paula Souza
A Cisco Brasil e o Centro Paula Souza (CPS) estão com inscrições abertas para o programa CiberEducação, voltado à capacitação em cibersegurança. O convite é destinado a alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado, além de interessados em se especializar na área.
Pela primeira vez, a etapa inicial do programa, conhecida como Maratona CiberEducação, ocorre na plataforma Skills for All da Cisco. O curso oferecido, intitulado Segurança de Endpoint, é totalmente online, com duração de 27 horas, abordando técnicas de defesa para dispositivos conectados.
Após a conclusão da Maratona CiberEducação, os participantes terão a oportunidade de concorrer a 1,5 mil bolsas de estudo para avançar na aprendizagem em cibersegurança. Os mais destacados terão a chance de participar do curso de CCNA-1 + Network Security e acessar oportunidades de estágio ou emprego.
O Centro Paula Souza se destaca como suporte às academias da Cisco, capacitando docentes e alunos em redes de computadores, infraestrutura e cibersegurança. A Cisco é uma importante parceira do CPS em cursos de qualificação em cibersegurança, celebrando 11 anos de colaboração em 2024.
Inscrições e locais
Os interessados têm até o dia 24 de março para se inscrever nos polos abaixo:
- Centro Paula Souza (CPS)
- Etec Prof. Horácio Augusto da Silveira (Capital)
- Fatec Cruzeiro
- Fatec Ferraz de Vasconcelos
- Fatec Ipiranga (Capital)
- Fatec Itaquera (Capital)
- Fatec Jahu (Jaú)
- Fatec Mauá
- Fatec São José do Rio Preto
- Fatec Santana de Parnaíba
- Fatec Zona Leste (Capital)
O Centro Paula Souza é responsável pela administração das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), atendendo a mais de 226 mil alunos nas Etecs e mais de 96 mil estudantes nas Fatecs. A instituição também oferece Formação Continuada e Pós-graduação.
.