Com um eleitorado estabelecido, de acordo com as pesquisas de intenção de voto, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma nova ofensiva para atrair os eleitores evangélicos. O segmento é um dos poucos em que o petista aparece em desvantagem em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas eleitorais. As informações são do O Globo.
Para conquistar os eleitores, a coligação do PT vai passar a exibir nas redes sociais depoimentos de integrantes do segmento religioso dizendo a razão pela qual vão votar no petista. A ideia é colocar evangélicos falando para evangélicos. Nas gravações, os religiosos petistas listarão argumentos pontuando as razões que os levaram a aderir a Lula, citando feitos das gestões do ex-presidente.
Os vídeos serão voltados para as redes sociais e serão publicados no TikTok, YouTube, Instagram — canais específicos para este segmento foram criados. A mudança de rumo para produzir conteúdo voltado especificamente para o segmento é uma resposta ao diálogo de Bolsonaro com os evangélicos.
De acordo com o Datafolha divulgado na última quinta-feira, Bolsonaro tem o apoio de 48% dos eleitores evangélicos, enquanto Lula marca 32%.
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