O senador Otto Alencar (PSD) fez investida de divulgação de vídeo no qual apresenta a economista Hildinha Menezes, vereadora que de Campo Formoso anunciada como sua segunda suplente. No entanto, entre uma narrativa e outra da sua história, chama a atenção o fato da irmã do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), ter autodeclaração parda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O tema tem ganhado repercussão após ataques de opositores políticos ao ex-prefeito ACM Neto (UB), diante da sua autodeclaração parda no órgão eleitoral. A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) chegou a falar em “extrema canalhice” do carlista por causa alegação colocada na opção de “cor/raça”.
“Conheça Hildinha Menezes, vereadora eleita para o seu terceiro mandato no município de Campo Formoso – BA, que trabalha na defesa dos interesses daqueles que mais precisam e chega para somar, como 2ª suplente”, disse Otto Alencar em vídeo de apresentação da vereadora.
Nas eleições de 2020, Hildinha Menezes também se declarou como uma mulher parda. Na ocasião, foi a quinta vereadora mais votada de Campo Formoso, com 1777 votos.