O ex-ministro, Geddel Vieira Lima, não poupou xingamentos para rebater os ataques feitos pelo candidato a Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes. “E o vigarista do Ciro Gomes não me esquece”, escreveu na noite desta segunda-feira (19), em suas redes sociais.
A confusão começou após Ciro divulgar vídeo de campanha com ataques para o ex-ministro, condenado a 14 anos e 10 meses pelo crime de lavagem de dinheiro em escândalo que envolve o bunker de R$51 milhões em apartamento de Salvador.
No vídeo, divulgado pelo candidato nas redes sociais, aparece a imagem de uma “promoção” na qual o eleitor aperta 13, número do ex-presidente Lula (PT), e ‘leva grátis’ Geddel Vieira Lima, que aparece com uma foto de perfil e o fundo para o bunker encontrado em operação policial.
Geddel ainda fez acusações contra o ex-governador do Ceará e citou o marqueteiro de campanha, João Santana. “Falar o que ele faz trepado pra cima e para baixo no jatinho do dono empreiteira Marquise ele não fala, Dizer porque estava se esbaldando no Iate de 12 milhões de dólares do empreiteiro nem pensar. Explicar o dinheirão que está passando para, como ele gosta de chamar os outros, os ex-presidiários João Santana e esposa, marqueteiros e gurus dele, que nada. E a batida policial na casa dele para descobrir o dinheiro da construção do estádio do Castelão? Pra ele só tem uma explicação: perseguição política, coitadinho. E os depósitos na conta da Copa? O MP deve se manifestar sobre isso. Paro por aqui por falta de espaço”, escreveu.
Geddel ainda chamou o pedetista de ‘picareta’ e fez previsões sobre o resultado eleitoral deste ano. “Vote no vigarista e leve uma cacetada de vigarice. A sorte do Brasil é que ele vai terminar em quatro lugar, no Brasil e no Ceará que conhece bem o velho gigolô do prestígio do Tasso. O voto útil tá chegando, coronel de Sobral e vai te lascar em banda. Não dá pra te levar a sério picareta da verborragia numérica”.