A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) já desembarcou em Salvador. Na tarde desta sexta-feira (21), ela participa de eventos políticos em Lauro de Freitas, ao lado do governador Rui Costa (PT), dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), do candidato petista ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues, e da prefeita Moema Gramacho (PT).
Dilma chegará de metrô à estação aeroporto, ponto de concentração de uma carreata que irá percorrer as ruas de Lauro de Freitas, a partir das 15h. Às 17h, ela vai visitar o Residencial Dona Lindu, em Itinga, que foi o primeiro empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida em Lauro de Freitas e cujo nome é uma homenagem à mãe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Dilma tinha que chegar a Lauro de Freitas de metrô, pois foi graças a ela também que essa obra saiu do papel. Essa visita vai ajudar bastante a impulsionar, do ponto de vista eleitoral, o PT em nosso município”, disse Moema Gramacho. “Estamos com a campanha consolidada, mas não podemos ter salto alto. Quem canta vitória antes do tempo pode ter problema”, acrescentou.
No primeiro turno, Lula teve 63,41% dos votos para a Presidência (74.506) em Lauro de Freitas, enquanto Jair Bolsonaro foi a escolha de 28,94% dos eleitores (34.005) do município. Mas na disputa pelo governo da Bahia, ACM Neto (União) largou na frente, com 47,28% dos votos (53.832). O segundo colocado nesse cenário foi Jerônimo, com 41,12% (46.821 votos).
“Símbolo de resistência, de força e inspiração para muitas mulheres, Dilma chega à Bahia para somar nessa etapa tão importante da campanha em que nós precisamos do apoio de figuras tão importantes como ela. Com certeza sua presença vai nos fortalecer ainda mais”, destacou o presidente estadual do PT, Éden Valadares.