
O candidato do União Brasil ao governo do estado, ACM Neto (União), não vai participar do comício que acontece na próxima quarta-feira (26), em Porto Seguro, com a presença da primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, e outras lideranças bolsonaristas. A informação foi divulgada neste domingo (23) pela assessoria do ex-prefeito de Salvador.
O convite para o comício foi feito pelo prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), que apoiou a candidatura do deputado federal João Roma (PL) a governador no primeiro turno e agora está ao lado de ACM Neto. Ele divulgou um card nas redes sociais anunciando o evento, com as fotos dele próprio, do presidente Jair Bolsonaro (PL), da primeira-dama e do ex-prefeito da capital, entre outros políticos bolsonaristas.
A publicação na página de Jânio Natal foi explorada pela campanha do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, e repercutiu negativamente entre os eleitores que pretendem votar em ACM Neto, mas que não apoiam Bolsonaro. O ex-prefeito chegou a responder a um dos seguidores insatisfeitos. “Não terei agenda externa nesse dia. Estarei em Salvador me preparando para o debate da Globo, que acontece no dia seguinte”, afirmou.
Leia Também
Neste sábado (22), ACM Neto publicou um vídeo nas redes sociais reafirmando a estratégia de não declarar apoio a um dos presidenciáveis e criticando a tentativa do PT de associá-lo a Bolsonaro. “Tenho coerência e isso não abro mão de jeito nenhum”, frisou. “Estou preparado para governar com o presidente que o Brasil escolher no dia 30. Você é livre para fazer sua escolha”, acrescentou.