Uma boa notícia foi dada na manhã desta terça-feira (21), pelo superintendente do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, e pela Diretora Industrial da
A nova planta permitirá a substituição da matéria-prima com o objetivo de inverter a rota de produção e poder competir até com outros países como os Estados Unidos.
Na oportunidade, também foram tratadas questões relativas a duas Paradas do Polo, previstas para acontecer em setembro e outubro e que irão inserir a classe trabalhadora de Camaçari, na Bahia, no processo, pois gerará centenas de oportunidade de trabalho.
De acordo com informações a petroquímica Braskem, principal empresa do complexo petroquímico no Polo Industrial de Camaçari, vai investir milhões de reais nessas paradas de manutenção programada na unidade da Bahia, no próximo mês de setembro e outubro.
Em Camaçari, a Braskem tem duas linhas de produção, chamadas de “trens”. A de número dois vai parar para manutenção em outubro. É ela que será adaptada para operar à base de etano.
Com o investimento, a Braskem vai preparar a sua unidade no Polo para operar com até 15% de etano, produzido a partir do shale gás, ou o gás de xisto norte-americano. Atualmente, o complexo da empresa na Bahia utiliza apenas a nafta como matéria-prima.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…