A Vale uma das maiores produtoras de ferroliga da America Latina, com uma das suas sedes na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, anunciou investimento de R$ 26 milhões para a reativação de quatro fornos, ação que irá gerar cerca de 700 vagas de emprego direto e indireto.
O prefeito de Simões Filho (BA), Diógenes Tolentino (PMDB), se reuniu com dirigentes da siderúrgica e pediu que priorizasse a mão de obra interna, ou seja, moradores de Simões Filho terão prioridades nas vagas que surgirem, porém é necessário ter qualificação para concorrer aos cargos. Sendo assim, nada impede a candidatura de profissionais de outras cidades.
O número de vagas é bastante expressivo e mesmo com a prioridade aos simõesfilhenses, há também oportunidade para quem está à procura de emprego em Salvador e em outras cidades da região metropolitana.
Outra solicitação do gestor, foi a criação de vagas de emprego sem experiência, por meio do programa Jovem Aprendiz, uma iniciativa que poderá favorecer a categoria mais jovem da região.