Construção de Termelétrica em Camaçari deve gerar 100 empregos

Por Redação
2 Min
Construção de Termelétrica em Camaçari
Juliana Paes, secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Foto: Gilliard Sanso.

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) liberou o alvará de instalação da Termelétrica do Grupo Imetame, em Camaçari. Trata-se de um investimento de R$ 93 milhões com potencial de geração de 28 MW (megawatt) de energia e previsão de entrar em operação em 2018. As obras de instalação vão gerar 100 empregos diretos.

A Sedur e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) trabalharam em conjunto para destravar a liberação do empreendimento, que havia sido habilitado pelo governo estadual em 2015. Além de contratar operários na região, a empresa deve adquirir materiais de construção e equipamentos de fornecedores de Camaçari.

Conforme a titular da Sedur, Juliana Paes, foi possível agilizar a liberação porque a empresa preenchia todos os pré-requisitos necessários à aprovação do projeto. “Convertemos o processo de Análise de Orientação Prévia (AOP) em alvará de construção, porque a empresa já possuía todas as peças necessárias à aprovação do projeto. Isso tem sido uma de nossas ações focadas para dar celeridade aos processos”, declarou, explicando haver ainda muitos casos semelhantes na secretaria que a nova equipe está trabalhando para destravar.

O secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Sergio Vilalva destacou a boa interlocução que o governo do prefeito Antonio Elinaldo (DEM) vem tendo com a classe empresarial. “Buscamos esse diálogo o tempo todo. Não esperamos que eles procurem Camaçari. Temos como obrigação vender bem o Município e vamos continuar nessa busca incessante de atrair as empresas e girar a economia”, disse.

TAGGED:
Compartilhe Isso