A estreia da novela ‘Velha Chico’, que ocupou o lugar de ‘A Regra do Jogo’, esquentou as telinhas da Rede Globo na noite de segunda-feira (14). As cenas quentes entre Iolanda (Carol Castro) e Afrânio (Rodrigo Santoro) marcaram o primeiro capítulo da trama. Os dois abusaram da sensualidade e em meio aos lençóis com seus corpos banhados de suor, protagonizaram cenas de sexo e nudez.
No Twitter, diversos internautas comentaram a cena. “Rodrigo Santoro e Carol Castro derrubaram a internet sim ou com certeza? #VelhoChico”. “Rodrigo Santoro sem camisa sasha me segura eu vo desmaia #VelhoChico”, “Que fogo é esse? Que química é essa entre #CarolCastro e #RodrigoSantoro? E ainda #MariaBethânia de trilha”. “Não serei hipócrita e digo que sim, admirei tão belo corpo desnudo” foram alguns deles.
A trama, do horário nobre, conta a história do Rio São Francisco e resgata o amor pelo país, com um elenco de peso. As cenas foram gravadas no sertão nordestino, em cidades da Bahia, Alagoas e Pernambuco. O folhetim é escrito por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, filha e neto do autor Benedito Ruy Barbosa, que supervisiona a obra. A direção é de Luiz Fernando Carvalho.
A novela terá três fases, a primeira se passará no final da década de 60, a segunda no final dos anos 80 e a última fase nos dias atuais. ‘Velho Chico’ começou com muita emoção: mortes, duelos, confrontos familiares e o despertar de romances proibidos marcam a narrativa.