A estudante Munik derrotou Maria Cláudia na grande final do Big Brother Brasil 16, faturando R$ 1,5 milhão de premiação na noite desta terça-feira (5). Aos 19 anos, a goiana é a participante mais jovem a ser campeã do reality show da Globo. Com a segunda colocação, Cacau garantiu um prêmio de R$ 150 mil.
O programa de hoje contou com a participação de todos os ex-participantes, incluindo o desistente Alan e a expulsa Ana Paula. Os cantores Ludmilla, Ivete Sangalo e Wesley Safadão fizeram apresentações.”Maria Claudia, Munik… Foi bonito de ver (…) Cá estamos”, disse o apresentador Pedro Bial antes de anunciar o resultado do programa – vitória de Munik por 6 a 0.
Na saída, a porta acabou ficando presa. “Passa por baixo”, sugeriu Bial. Já do lado de fora, Munik agradeceu aos fãs e pediu que estes não a abandonem agora. “Me sigam nas redes sociais”. Segunda colocada, Cacau afirmou que estava “muito feliz” com o programa. “Não tenho nem palavras, estou muito nervosa”.
Na casa, Munik tentou se envolver com Renan, mas depois de trocarem beijos em uma ocasião o rapaz se arrependeu e nada mais rolou entre os dois. Já na reta final do programa, ela ficou com Lahm, um ator que se passou por participante libanês. Dentro da casa, Munik foi aliada de Ana Paula e, depois, Ronan e Geralda. Grande nome do BBB 16, Ana Paula era das favoritas ao prêmio, mas sua expulsão por agressão abriu caminho para que Munik passasse a ser o nome mais forte para faturar o milhão. O paredão com Ronan, último antes da final, foi visto por muitos como uma espécie de final antecipada.
Ao derrotar Ronan, Munik garantiu sua vaga na final. Cacau, por sua vez, chegou depois de vencer a última prova, de resistência – a loira mostrou sua força e venceu as duas últimas lideranças, evitando ser emparedada pelo trio de aliados que restava na casa, Munik, Ronan e Geralda.
A edição foi marcada por muita confusão. Principal personagem do BBB 16, Ana Paula se envolveu em brigas com vários colegas de confinamento e teve uma trajetória que incluiu um falso paredão, para retorno triunfante, mas culminou com sua eliminação depois de dar dois tapas em Renan. Foi a primeira eliminação por agressão do BBB.
Depois da saída de Ana Paula, seu grupo de aliados continuou vencendo paredões, eventualmente eliminando todos os adversários, com exceção de Cacau. Com informações do Correio.