Frozen 2: Um Grande Sucesso que Deixou sua Marca
Lançado em 2019, Frozen 2 foi um fenômeno de bilheteria. Com 1,453 bilhão de dólares arrecadados, o longa se consolidou como a terceira maior bilheteria do ano. A sequência marcou o retorno da Rainha Elsa, da Princesa Anna e do simpático boneco de neve Olaf, que partiram rumo a uma floresta mágica para expandir os poderes da protagonista.
Amado pelos fãs, o filme se tornou a continuação mais bem sucedida da história da Disney. Diante disso, o CinePOP separou 10 curiosidades que você talvez não conheça sobre o longa. Confira!
Último Projeto
Frozen 2 marcou a despedida do animador John Lasseter. Na época, ele já havia se consagrado como o nome mais importante da Pixar e já havia migrado para a Disney, onde participou da revolução da década de 2010. Porém, ele foi afastado de suas funções após ser acusado de assédio sexual por uma funcionária. Ele acabaria sendo demitido posteriormente.
Duas em uma
A Elsa criança é interpretada pela atriz Mattea Conforti. O curioso é que esse não foi seu papel na franquia Frozen. Na adaptação para a Broadway do primeiro filme, ela deu vida à pequena Anna, irmão caçula da Elsa.
Seguido
Interpretando vários personagens menores em Frozen 2, o ator Alan Tudyk chegou a sua sétima participação consecutiva em filmes da Disney. Os filmes anteriores foram Detona Ralph (2012), Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), Operação Big Hero (2014), Zootopia (2016), Moana: Um Mar de Aventuras (2016) e WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018).
Amor no trabalho
Para interpretar o Rei Agnarr, a diretora Jennifer Lee chamou o ator Alfred Molina. Nome consagrado do cinema, Molina é também marido de Jennifer na vida real.
Despedida
Frozen 2 é o 58º filme animado da Disney e também o último filme animado do estúdio na década de 2010, que ficou famosa por trazer de volta as boas críticas e bilheterias, após o início dos anos 2000 ficar marcado por fracassos financeiros. O engraçado é que ele estava