O grupo de K-pop NCT enfrentou outra mudança em sua formação de cantores. A SM Entertainment, responsável pela gestão do grupo, anunciou aos fãs que Taeil não faz mais parte do NCT. Ele era membro dos subgrupos NCT U e NCT 127.
A saída do cantor ocorreu após acusações de "crimes sexuais" serem feitas contra o idol de 30 anos. Segundo a SM, que também administra outros grupos como Red Velvet, EXO e Aespa, a decisão foi tomada em conjunto com o integrante, que está colaborando com as autoridades na investigação do caso.
"Ao passo que a investigação avança, estaremos compartilhando mais declarações. Pedimos sinceras desculpas pela controvérsia gerada por nosso artista", afirmou a empresa em comunicado oficial.
É relevante mencionar que essa é a quarta saída no NCT nos últimos dois anos. Além de Lucas, rapper chinês do Way-V, que deixou o grupo após se envolver em polêmicas com mulheres, Sungchan e Shotaro também saíram em 2020, sendo realocados dentro da empresa.
Por fim, é importante lembrar que Taeil tinha seu alistamento militar obrigatório marcado para este ano. Nascido em 1994, ele estava no limite para cumprir o serviço, porém, em agosto de 2023, sofreu um acidente de moto e precisou se afastar para se recuperar.