Com o vazamento do e-mail que confirmou a negociação com a McDonald’s, executivos da Niantic, Pokémon Company e Nintendo adiaram o lançamento no Japão para o final da tarde desta quarta-feira, no horário japonês. Em seguida, desistiram completamente de liberar Pokémon Go no país ainda no dia 20.
A razão seria a enorme expectativa em torno do jogo, que teria ficado ainda maior após o público saber que mais de 3 mil McDonald’s em todo o país seriam transformadas em Ginásios Pokémons. Os criadores do game que vem quebrando seguidos recordes não se posicionaram publicamente, mas o CEO da Niantic, John Hanke, contou no passado o que mais vem dificultando a expansão do jogo.
O desafio técnico para nós é ter capacidade de servidores suficiente no back end para lidar com esse número [enorme] de usuários.
A previsão mais otimista dava conta da chegada de Pokémon Go à América Latina e ao Brasil já na quinta-feira (21), mas, agora, o lançamento do jogo no país se torna ainda mais incerto. Com a preocupação de que servidores não possam suportar a demanda de jogadores, a Niantic poderá adiar também o lançamento no mercado latino.
Embora, ao menos por enquanto, o contrato de patrocínio entre Nintento e McDonald’s não se estenda ao Brasil, o atraso provocado no Japão pelo vazamento da novidade pode ter desacelerado todo o calendário de expansão do jogo. Isso significa que você poderá perder mais unhas enquanto aguarda para pegar pokémons com o celular – a espera pode se prolongar por tempo indefinido.
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