O site ‘Today’ publicou essa semana a história de uma americana que se tornou escritora aos 7 anos. A pequena Morgan Taylor resolveu escrever um livro para mostrar que garotas negras também podem ser princesas.
O pai da menina, G. Todd, contou que um dia, ao chamar a filha de princesa, recebeu uma resposta diferente: “Eu amo quando você me chama de princesa, mas eu sei que não sou uma realmente. Princesas de verdade são brancas e eu não posso mesmo ser uma princesa”. Surpreso com a resposta, ele resolveu mostrar a ela a animação ‘A Princesa e o Sapo’, da Disney, que tem uma negra como protagonista. Ao contrário do que esperava, a situação só piorou. “Na maior parte do filme a princesa Tiana é um sapo. Estão tentando me encorajar a ser uma princesa e é como se estivessem me dizendo que sou um sapo”, falou Morgan.
A partir daí, pai e filha começaram a procurar princesas e rainhas negras que existem pelo mundo, e resolveram contar as histórias delas para outras meninas. Morgan e o pai escreveram então ‘Daddy’s Little Princess’ (“A Princesinha do Papai”), que conta uma história parecida com a dela: uma menininha que achava que não podia ser princesa porque era negra, mas acaba conhecendo muitas princesas e rainhas negras.
Agora com 7 anos, a garotinha espera inspirar outras meninas que se sentem como ela.”Eu quero que você saiba que tem uma coroa e eu quero que você arrase”, disse a pequena.