Quando Alcione cantou “não deixe o samba morrer”, ela certamente não imaginou que sua música se tornaria assunto nas redes sociais devido a um momento delicado envolvendo Giovanna Lancellotti. A atriz estava no ensaio da Beija-Flor na noite de quarta-feira (5) e acabou sendo criticada por seu gingado, que não correspondia às expectativas da festa do momo. Nas redes sociais, ela virou alvo de memes e comentários, chegando até a rebater uma seguidora que questionou sua participação no desfile.
O vídeo que viralizou rapidamente mostra Giovanna fazendo uma coreografia incomum e com poucos elementos de samba. Os comentários nas redes sociais foram repletos de críticas humorísticas, como “Homicídio samboso, quando há intenção de sambar” e “Do nada meteu um Pintinho Amarelinho assim porque estava sabendo bem”.
Apesar das críticas, houve quem saísse em defesa da atriz. Alguns fãs destacaram que ela não é passista nem musa, e que sua participação ativa na escola de samba já é algo positivo. Até mesmo o namorado de Giovanna, Gabriel David, Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, explicou que ela não precisa necessariamente saber sambar, pois ocupa um cargo de representação da família da escola.
O episódio gerou bastante repercussão nas redes sociais, mostrando como a internet pode transformar um momento trivial em um assunto de grande proporção. Afinal, como diz o ditado, “tudo que acontece na internet, fica na internet”.
🚨VEJA: Giovanna Lancellotti sambando nos ensaios da Beija-Flor para o carnaval 2025. pic.twitter.com/54Ohr9W7EV
— CHOQUEI (@choquei) February 6, 2025
*Texto de Murilo Rocha
Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha
Fonte: iNoticias