O ator Antônio Fagundes prestou uma emocionante homenagem ao cineasta Cacá Diegues, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 84 anos, devido a complicações cirúrgicas. Ícone do Cinema Novo e membro da Academia Brasileira de Letras, Diegues marcou gerações com suas obras e deixou uma grande contribuição ao cinema nacional.
Grande legado ao cinema brasileiro
Fagundes, que trabalhou com o cineasta no filme Deus é Brasileiro (2003) e no ainda inédito Deus Ainda é Brasileiro, utilizou as redes sociais para se despedir do diretor: “Nosso querido Cacá Diegues nos deixou hoje, mas deixa conosco um lindo legado na história do audiovisual e da cultura brasileira. Em breve, Deus Ainda é Brasileiro, seu último filme, vai confirmar mais uma vez seu talento e genialidade. Que continue a nos inspirar e às futuras gerações.”
Última obra do cineasta está em fase de finalização
O longa Deus Ainda é Brasileiro, filmado em 2023, ainda não foi lançado, mas promete ser um dos últimos marcos da carreira de Cacá Diegues. Na nova trama, Deus (novamente interpretado por Antônio Fagundes) retorna ao Brasil e embarca em uma jornada por diferentes regiões do país, abordando temas sociais e culturais. Além de Fagundes, o elenco conta com nomes como Otávio Müller, Bruce Gomlevsky, Neuza Borges e Márcio de Paula. A despedida do cineasta gerou grande comoção no meio artístico, com diversas personalidades destacando sua importância para o cinema nacional. Seu legado segue vivo através de suas obras, que continuam a inspirar novas gerações de cineastas e amantes da sétima arte.
Confira a publicação:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Antonio Fagundes (@antoniofagundes)
ONDE SERÁ O VELÓRIO DE CACÁ DIEGUES?
Cacá Diegues, um dos grandes nomes do cinema nacional, faleceu na madrugada desta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro, aos 84 anos, após complicações em uma cirurgia. O cineasta será velado neste sábado (15), a partir das 9h, na Academia Brasileira de Letras (ABL), onde ocupava uma cadeira como imortal. A assessoria da instituição confirmou a informação e revelou que Diegues será cremado no Crematório do Caju, na zona portuária da cidade.
Leia mais: Cacá Diegues contava sobre dificuldade do período de exílio: ‘Pior lembrança do mundo’
Fonte: iNoticias