Morreu nesta sexta-feira (18) a cantora norte-americana Sharon Jones, aos 60 anos. Uma das vozes mais potentes da soul music, Jones lutava contra um câncer havia quatro anos. Em Salvador, Jones fez show em 2011 ao lado do grupo The Dap-Kings, famoso por ter participado do álbum Back to Black (2006), de Amy Winehouse.
A informação da morte foi confirmada por seus assessores: “Estamos profundamente tristes de anunciar que Sharon Jones morreu depois de uma batalha heroica contra o câncer pancreático. Ela estava cercada por seus amados, incluindo the Dap-Kings”, diz o comunicado.
Em 2013, a cantora anunciou que havia sido diagnosticada com câncer das vias biliares e adiou shows com o grupo The Dap-Kings, além do lançamento do novo álbum, Give the People What They Want. “Nas últimas semanas, não me senti bem e não sabia o que estava acontecendo”, explicou ela na época. “Vou descansar e me recuperar”, concluiu a artista, que esteve em Salvador como atração internacional da Série TCA 2011, em meio à turnê que fez pelo Brasil.
Em sua passagem por Salvador, em 2011, a cantora se divertiu e provou da gastronomia baiana no restaurante da cozinheira Dadá, no bairro do Rio Vermelho. Sharon brindou o sucesso da apresentação e celebrou o aniversário do músico Bar Barreno. No menu Sharon provou acarajé e moqueca de camarão com direito a muitas gargalhadas com a anfitriã Dadá.
por iBahia