Juliana Ribeiro e Fernando Marinho reestreiam projeto “Na Batucada da Vida”

Por Redação
3 Min
Juliana Ribeiro
Juliana Ribeiro

Sucesso de público e crítica, após um ano de apresentações nos principais teatros de Salvador e também em casas do Rio de Janeiro, a cantora e compositora Juliana Ribeiro reestreia seu show ‘Na Batucada da Vida’ em uma temporada com seis edições na capital baiana. Serão quatro apresentações no Teatro Sesi Rio Vermelho, todas as quartas-feiras de janeiro, a partir de amanhã (4), às 20h, e no Café Teatro Rubi, dias 20 e 21, às 20h30. No espetáculo musical, Juliana apresenta-se ao lado do ator e pianista Fernando Marinho, que também assina a direção do espetáculo. Juntos, eles prestam uma bela homenagem ao compositor brasileiro Ary Barroso, que morava no Rio de Janeiro, mas era um apaixonado entusiasta da Bahia.

Voz, piano e percussão dão vida a sambas memoráveis de Ary Barroso em releituras modernas. Entre as novidades do repertório dessa temporada, está “Os Quindins de Ya Ya”, “Rancho Fundo” (1931), numa releleitura inusitada, “Risque” (1952), que ganha uma versão urbana em arrocha, “Boneca de Pixe” (1938) que vem em forma de esquete teatral, além dos clássicos que não poderiam faltar: “Aquarela do Brasil” (1939) e “Sandália de Prata” (1941), que criaram o subgênero samba-exaltação. O show destaca também algumas suas modas de viola, cantigas de roça, marchinhas carnavalescas, valsas, xotes e maxixes.

Uma cuidadosa pesquisa cria um pano de fundo histórico para o show, com dados pitorescos da vida do Ary Barroso. Além da discografia, casos interessantes da vida de Ary, como seu trabalho de locutor esportivo e apresentador polêmico de programas de calouros, são trazidos ao palco por Juliana e Marinho. As histórias inspiram performances e duetos teatrais, reservando boas risadas para a plateia.

O espetáculo teve uma estreia de sucesso em palcos consagrados. Em Salvador, o “Na Batucada da Vida” passou pelo Teatro Gregório Mattos, Café Teatro Rubi, Teatro Vila Velha e Aliança Francesa. No Rio, os artistas se apresentaram no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, e no Teatro OTTO, na Tijuca. Em março de 2017, o projeto será apresentado no Teatro Castro Alves.

SERVIÇO:
“Na Batucada da Vida”

Teatro SESI Rio Vermelho
Data: Todas quartas-feiras (4, 11, 18 e 25) de janeiro
Horário: 20h
Ingresso: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia – mediante carteira estudantil)
Informações: (71) 3616-7064

Compartilhe Isso