Professores de educação física, fisioterapeutas e nutricionistas lideram um movimento que pede maior fiscalização de atividades promovidas por blogueiros fitness pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio. O estopim para ação teria sido o vídeo postado nas redes sociais da blogueira Gabriela Pugliesi, que tem cerca de três milhões de seguidores no Instagram. O vídeo mostra ela e o namorado, Erasmo Viana, dando aulas de ginástica na Praia da Barra, na altura do Posto 3.
“Eles não são formados em educação física e, por isso, não podem dar aulas”, diz a professora Carlas Nunes, uma das líderes do movimento. “Isso é uma questão de saúde, adolescentes reproduzem os exercícios sem qualquer orientação e muitos acabam lesionados”.
O Conselho Regional de Educação Física informou, por nota, que “diante das denúncias recebidas sobre o evento realizado pela Unilever, contendo inclusive vídeos e imagens sobre a atividade oferecida, encaminhará o resultado das diligências a autoridade policial quanto ao exercício ilegal da profissão pelos denunciados e as demais implicações legais quanto a empresa responsável pelo evento”.