A banda É o Tchan divulgou um comunicado oficial em seu perfil do Instagram na tarde desta quinta-feira (02), em resposta à saída da dançarina Joyce Mattos. O grupo, no entanto, não citou as acusações feitas pela bailarina e por Zanza Pereira, em um vídeo que circula nas redes sociais.
“Em respeito a imprensa e aos fãs da banda É o Tchan, oficializamos a informação de que a dançarina Joyce Mattos não é mais uma integrante do grupo. O Tchan segue com sua formatação normal, tendo à frente Compadre Washington e Beto Jamaica”, diz o Tchan.
Vídeo
Leia Também
Joyce relata o episódio acompanhada de Zanza, que concorda com tudo que a parceira de dança fala. Ainda no vídeo, a bailarina reclama do baixo salário. “Sempre fomos humilhadas. Além das humilhações, a gente tem a humilhação também de não ir pra televisão. Sendo que quando a banda estava morrendo, a gente ia para a televisão. Recebemos a mesma remuneração há cinco anos”, revela.
As bailarinas ainda culparam Compadre Washington pelo desconforto entre o grupo. “A produção mais o cantor, o Compadre Washington, no caso, foi o culpado porque não estava feliz. Se descontarem meu cachê serei obrigada a fazer essa denúncia”, disse.
Apesar do vídeo ter caído na web na madrugada desta quinta-feira, na terça-feira (31), a morena que ocupou o espaço deixado por Scheila Carvalho anunciou em seu perfil no Instagram o desligamento da banda, o que indica que a confusão aconteceu durante o final do mês de janeiro. “Venho em respeito ao público que aprecia o meu trabalho junto ao É o Tchan declarar que não faço mais parte do grupo. Quem diria, eu uma ex-vendedora de lojas, performance GLS, sem beleza, sem corpo, sem perfil e sem ser graduada em dança entraria para uma banda de tamanha grandiosidade. Ocupei o espaço sim de morena do Tchan, mas esse posto nunca foi meu…”, escreveu.