De acordo com o site TMZ, Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, cometeu suicídio nesta quinta-feira (20), aos 41 anos. Representantes legais indicam que o cantor enforcou-se, sendo que seu corpo foi encontrado nesta manhã em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A morte do músico acontece no mesmo dia em que Chris Cornell, que cometeu suicidio em maio, faria 53 anos. Os dois cantores eram grandes amigos, sendo que Bennington chegou a homenagear Cornell após a morte do vocalista do Soundgarden. Durante sua carreira, ele lutou contra seu vício em drogas e alcoolismo. Ele deixa esposa e seis filhos de dois casamentos.
Leia Também
Ainda nesta mesma quinta-feira, a banda celebrava o lançamento do clipe para a música “Talking To Myself”:
Ligação com os videogames
Nos games, a banda de Chester Bennington apareceu em diversos jogos da franquia Guitar Hero — Guitar Hero Live, Guitar Hero: Warriors of Rock, Guitar Hero World Tour e Guitar Hero: On Tour –, além de EA Sports UFC, Medal of Honor: Warfighter, FIFA 11. Nos filmes, Linkin Park destacou-se pela música “What I’ve Done” em Transformers e “New Divide” em Transformers: A Vingança dos Derrotados.
Mas essas não foram as únicas investidas do grupo no mundo dos videogames. Em 2010, o Linkin Park cedeu sua imagem e música ao game 8-Bit Rebellion!, um MMO mobile todo em pixel art protagonizado pelos integrantes da banda. O jogo traz versões instrumentais no estilo chip tune de canções de vários álbuns do Linkin Park. Já em 2013, a banda lançou outra tentativa ousada – o game gratuito LP Recharge, que mistura ação e quebra-cabeças e também contém faixas da banda, entre elas a inédita “A Light That Never Comes”, em parceria com Steve Aoki.
Já em 2014, mostrando mais uma vez seu apreço pelas artes digitais, o Linkin Park lançou um vídeo-clipe da música “Guilty All the Same” com elementos interativos, permitindo aos fãs remixar a música da maneira que quiserem por meio da ferramenta Project Spark, da Microsoft.