Morre em Salvador a cantora Nira Guerreira, ‘Rainha do Arrocha’

Por Redação
3 Min

Morre cantora Nina Guerreira, conhecida como ‘Rainha do Arrocha’

cantora e compositora Nira Guerreira, conhecida como “Rainha do Arrocha”, morreu na tarde desta segunda-feira (9), em Salvador. A informação foi divulgada ao G1 pela produção da artista e também pela assessoria do Hospital Aristides Maltez, onde Nira estava internada.

A cantora, que tinha 56 anos, estava na unidade de saúde, que fica no bairro de Brotas, desde o sábado (7). Ela faleceu por volta das 15h30 desta segunda-feira. Conforme a produção, a artista teve complicações por conta de um câncer no pulmão, que foi descoberto há cerca de um mês. O último show de Nira foi em fevereiro deste ano, antes do carnaval.
De acordo com a produção, o sepultamento de Nira Guerreira será realizado na terça-feira (10), no Cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, em Salvador. A cerimônia está marcada para as 16h.

Em uma página usada pela cantora nas redes sociais foram deixadas várias mensagens de pesar pela morte dela. ” Tô muito triste, pois ela é minha musa do arrocha”, escevreu uma fã. “Sem palavras para descrever oque estou sentindo. Perder alguém nunca vai ser facil”, disse uma sobrinha da cantora.

Nira Guerreira é o nome artístico de Tenilra Menezes da Silva. A cantora, que tinha 26 anos de carreiras, é conhecida como ‘Rainha do Arrocha” por ser uma das pioneiras do estilo musical, que surgiu na Bahia no início dos anos 2000.

Nira começou cantando seresta, mas migrou para o arrocha em 2001. Conforme a produção da artista, ela foi a primeira mulher a cantar o ritmo. Além de Nira, nomes como Pablo, Silvanno Salles e Nara Costa são grandes expoentes do arrocha na Bahia, desde o surgimento do ritmo.

Nas eleições de 2016, Nira Guerreira se candidatou a vereadora de Salvador, pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), e recebeu 170 votos, mas não foi eleita. Atualmente, ela seguia se apresentando em casas de shows da capital baiana.

Compartilhe Isso