A cantora pernambucana Leya Emanuelly, que foi vocalista da banda XCalypso de 2016 a 2017, publicou um vídeo na terça-feira (1º), em suas redes sociais, acusando Ximbinha de assédio e calote.
“Na minha casa eu posso dormir no meu quarto, com a porta destrancada, sem estar preocupada que alguém vai chegar com desculpa esfarrapada, chorando por conta da família, ou então dizer que está passando mal para tentar me apalpar”, declarou Leya sobre o “ex-patrão”, como ela se refere a Ximbinha.
Ela também relatou que Ximbinha já deixou de pagá-la pelo seu trabalho na banda e, por isso, ela não teve mais condições de pagar o aluguel e foi obrigada a morar por um tempo na casa do músico.
Leya decidiu publicar o vídeo logo após Ximbinha voltar a atacá-la no programa da Luciana Gimenez, na RedeTV!, em que falou mal da forma como a cantora se veste. Essa não é a primeira vez que o músico a chama de vulgar.
Além de Leya, as cantoras Thábata Mendes, Carla Maués e Michele Andrade também deixaram a banda de Ximbinha por problemas com o músico