Ad image

Músicos Candeenses participam da reinauguração da Casa da Cultura

3 Min
Músicos Candeenses participam da reinauguração da Casa da Cultura
Foto: Candeias MIx

Mata de São João foi presenteada com reinauguração da Casa da Cultura. Após pouco mais de um ano fechada para requalificação, a edificação centenária foi entregue totalmente moderna, com novo piso, pintura, novo telhado, além de reparos na hidráulica e na elétrica. Entre as novidades, estão: a iluminação cênica, nova climatização, sinalização completa com totem, além de assentos mais modernos e confortáveis.

A cerimônia de reinauguração da Casa da Cultura contou com uma exposição fotográfica de imagens do Músicos Candeenses participam da reinauguração da Casa da CulturaParque Klaus Peters, produzidas pelo fotografo Fábio Lima; exposição dos artistas plásticos da Associação dos Artistas Contemporâneos Matenses – Asacom; escultura de barro, máscaras das caretas de Praia do Forte, além de totens com fotos antigas do município.

 

Músicos Candeenses participam da reinauguração da Casa da Cultura
Foto: Candeias Mix

Com o auditório lotado, o evento de reabertura da Casa contou com a participação da Orquestra Sinfônica Juvenil, apresentação do Coral do Conservatório de Música a Fanfarra Nova Geração que contou com a participação dos músicos da Filarmonica Lira Candeense, além das homenagens feitas pelas crianças da Creche do Centro de Referência e Creche Municipal.

 

Músicos Candeenses participam da reinauguração da Casa da Cultura
Foto: ASCOM

O prefeito Marcelo Oliveira falou sobre a importância do equipamento histórico para o município. “A inauguração dessa Casa a Cultura, me enche de orgulho. Na verdade, foi uma requalificação que nós fizemos em que trocamos todo o telhado, forro, mudamos o layaut, piso, compramos móveis novos e vamos comprar todo o equipamento de som e imagem. Quero agradecer nosso deputado João Gualberto, porque uma parte do investimento foi resultado da aplicação dos recursos que ele mandou de Brasília para o nosso município”, destaca.

Histórico

O antigo Mercado Municipal, também conhecido como Casa de Farinha, teve uma relevante importância no cenário econômico e cultural de Mata de São João durante o século passado. Consta nos registros históricos, que o Mercado, que era um centro comercial de grande destaque na região, foi construído em 1920 e em 1969 foi reformado pelo então gestor municipal, Ladislau Reis de Souza.

Compartilhe Isso