Corpo do ator Caio Junqueira será enterrado no Rio de Janeiro, nesta quinta (24)

Por Redação
2 Min

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (24), o corpo do ator Caio Junqueira, de 42 anos, será enterrado às 16h30 no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O velório será na Capela 4 do cemitério, a partir das 11h.

Caio, que atuou no longa “Tropa de Elite”, entre outros filmes, morreu na quarta-feira (23). Ele sofreu um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo no último dia 16 e, desde então, estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. A morte foi confirmada pouco depois das 5h de quarta.

O ator dirigia sozinho em direção ao Centro do Rio quando perdeu o controle do carro e subiu o meio-fio. Em seguida, Caio bateu violentamente em uma árvore. O ator ficou preso nas ferragens, desacordado, e foi retirado com uma fratura exposta.

Caio passou por cirurgias, como uma na mão direita, e apresentava febre. No último sábado (19), a mãe dele contou ao G1 que, mesmo sedado, abriu os olhos e tentou se levantar da cama. “Isso mostra que ele está querendo lutar pela vida”, disse.

TRAGÉDIA

O ator Caio Junqueira iniciou a carreira ainda criança e deixou um legado profissional extenso. Ao todo, ele participou de mais de 20 produções televisivas, além de 10 curtas e pelo menos 15 longas.

Seu personagem mais marcante junto ao público foi o aspirante Neto, oficial recém-formado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, no filme “Tropa de Elite”, de José Padilha.

Caio de Lima Torres Junqueira nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de novembro de 1976. Filho do ator Fábio Junqueira (1956 – 2008), ele é irmão por parte de mãe do também ator Jonas Torres.

Compartilhe Isso