Na última segunda-feira (17/2), durante o lançamento da Operação Carnaval 2020, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o governador da Bahia, Rui Costa, reforçou a recomendação do comandante-geral e informou que os policias que atuem no Carnaval deste ano não entrem no meio de multidões para dissipar foliões que estejam curtindo a folia com “excesso de brincadeira”.
“Muitas vezes você tem a multidão brincando, e o policial às vezes vê excesso, mas excesso na brincadeira de meia duzia de foliões, que está eventualmente usando um pouco de força física. Mas se o pelotão entra, vai precisar energia igual ou superior àquela meia duzia do folião que está ali brincando”, disse. “Ao invés de trazer tranquilidade, eu diria trazendo a mesma intranquilidade que os foliões estão fazendo ou até um pouco mais”.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, este ano, haverá um efetivo de 27 mil homens e mulheres trabalhando, além de 42 portais de abordagem nos três circuitos: 22 no Osmar (Campo Grande), 13 Dodô (Barra/Ondina) e 7 no Batatinha (Centro Histórico).
Nesta segunda-feira (2), foi marcada a estreia oficial da rádio Metropolitana FM Aracaju, na frequência…
O ano de 2024 marcou os fãs de videogames com a ascensão de "Astro Bot"…
O Atlético-MG decidiu interromper as negociações entre Bahia e Everson, de acordo com as informações…
A Rede Mater Dei está com uma oportunidade de emprego aberta para o cargo de…
A diplomação do prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), da vice-prefeita Ana Paula…
O consórcio internacional do projeto do Telescópio Gigante Magalhães (GMT) lançou o "Universo Expansivo", um…