A cantora Marília Mendonça lidera o ranking das lives mais assistidas durante a pandemia no Brasil. Os shows virtuais tornaram-se uma tendência, após as medidas de restrição social terem sido implementadas no país, para evitar a disseminação de coronavírus.
A Tubelab, empresa especializada em marketing de influência nas redes sociais, fez um levantamento das maiores lives do mundo da música realizadas no Brasil. Nestes eventos online, além da música a solidariedade teve destaque especial com a arrecadação de grandes somas em dinheiro e alimentos para ajudar instituições de caridade e também unir forças para combater o coronavírus.
A empresa elaborou um ranking com as maiores audiências das transmissões, divididas por gêneros musicais, e das arrecadações de doações. A divulgação foi feita neste sábado (30/5). Veja:
Sertanejo
Marília Mendonça – 73 milhões de views (2 lives) + 100 toneladas de alimentos + R$ 422 mil reais.
Bruno e Marrone – 41 milhões de views (2 lives) + 130 toneladas + R$ 390 mil reais.
Jorge e Matheus – 47 milhões de views (2 lives) + 216 toneladas
Gusttavo Lima – 46 milhões de views (2 lives) + 1.000 toneladas de alimentos + R$ 500 mil reais.
Zé Neto e Cristiano – 35 milhões de views (2 lives) + 20 toneladas de alimentos
Amigos – 15 milhões de views + R$ 1,7 milhões em doações.
Pop nacional
Sandy Junior – 18 milhões de views + 1.000 toneladas de alimentos.
Wesley Safadão – 15 milhões de views (última live).
Alok – 12 milhões de views.
Ivete Sangalo – 2.3 milhões de visualizações.
Anitta – 1.5 milhões de visualizações + 1 milhão de reais
Ludmilla – 400 mil visualizações.
Pagode
Jeito Moleque – 1,4 milhões de views
Thiaguinho – 9.2 milhões de views
Ferrugem – 8 milhões de views (2 lives)
Péricles – 13,7 milhões de views (2 lives)
Turma do Pagode – 6,9 milhões de views (2 lives)
Pixote – 9,7 milhões de views (2 lives)