A ginasta Rebeca Andrade, que já havia conquistado duas medalhas olímpicas nos Jogos de Tóquio, a prata no individual geral e o ouro no salto, repetiu o feito no Mundial de ginástica artística. Na competição da madrugada deste sábado (23/10) a brasileira conquistou o ouro na prova de salto e a prata nas barras assimétricas – com uma diferença bem pequena entre ela e a primeira colocada.
A jovem de 22 anos, que já havia conseguido a melhor nota no salto nas classificatórias para a grande decisão, conseguiu uma média de 14.966 pontos e trouxe o ouro pra casa. A italiana D’Amato Asia ficou com a medalha de prata, mas com apenas 14.083 pontos.
Já na final das barras assimétricas, a disputa foi acirrada. A chinesa Wei Xiaoyuan conquistou a primeira colocação do torneio com 14.733 pontos, enquanto a brasileira recebeu 14.633 pontos. Luo Roi, medalha de bronze, também teve os mesmos pontos que Rebeca Andrade, mas perdeu nos critérios de desempate.
A ginasta, que ficou conhecida na Olimpíada por se apresentar no solo ao som de “Baile de favela”, ainda participa da final da trave, neste domingo (24/10), às 5h (horário de Brasília). Ela entrou para um hall de medalhistas brasileiros em Mundiais, se juntando a Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory.